Panvel coloca unidades à disposição da vacinação contra Covid-19

Panvel coloca unidades à disposição da vacinação contra Covid-19

A Panvel colocou suas unidades no Rio Grande do Sul à disposição da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Para isso, a rede de farmácias já está em contato com 346 prefeituras de cidades daquele Estado, segundo revelou o portal Gaúcha ZH. Além disso, a companhia farmacêutica também já estaria conversando com administrações municipais de regiões do Paraná e Santa Catarina. 

Atualmente, a rede atua com cerca de 470 unidades no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ainda de acordo com as informações, a Panvel esclarece que, por hora, não há um prazo determinado para o início dessa iniciativa, pois, ainda não houve confirmação de parcerias.

Contudo, a companhia enfatiza que opera com farmacêuticos habilitados e altamente capacitados para realizar a aplicação do imunizante contra o novo vírus nos pacientes, além de contar com uma equipe para dar apoio a esses profissionais de saúde.

Vale reforçar que, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a resolução que regulamentou o serviço de vacinação em farmácias, a Panvel saiu na frente quando vislumbrou a possibilidade em investir na capacitação dos farmacêuticos, por meio de um treinamento In Company, realizado pelo ICTQ- Instituto de Pesquisa e Pós-graduação para o Mercado Farmacêutico. 

“Quando investimos no desenvolvimento das pessoas, o retorno não se limita a um serviço mais qualificado ou maior faturamento. Há um retorno intangível: pessoas engajadas com nosso propósito, entregando valor ao cliente. No caso das vacinas, a legislação exige que somente profissionais habilitados realizem o serviço. Mas, a Panvel não se limita a atender um requisito legal. Queremos cuidar das pessoas, proporcionando saúde e bem-estar através da prevenção”, destacou o então Analista de T&D da rede, Rafael Costa, na época em que aconteceu a capacitação dos profissionais da Panvel. 

Iniciativa semelhante

De acordo com o Gaúcha ZH, essa iniciativa já havia sido sinalizada pelo presidente da rede, Julio Mottin Neto, em setembro de 2020, em entrevista ao veículo. Além disso, uma mobilização semelhante aconteceu no último ano, quando a Panvel apoiou a Campanha Municipal de Vacinação contra a Gripe em Porto Alegre.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Em meio à imunização, os farmacêuticos realizaram as aplicações das doses gratuitas da vacina nos pacientes, que foram fornecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Naquela ocasião, a preferência foi para idosos e grupos prioritários.

Como a pandemia do novo coronavírus já havia se instalado, essa ação teve como objetivo auxiliar na contenção da proliferação do vírus em território nacional, já que ajudou a diminuir as aglomerações em postos e outras unidades de saúde.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmácia, Farmácias pelo Mundo , Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS