Pfizer expandirá uso da tecnologia mRNA para combater outros vírus

Pfizer expandirá uso da tecnologia mRNA para combater outros vírus

Com o objetivo de expandir seu negócio e ser líder na nova tecnologia baseada em genes por trás de suas vacinas contra a Covid-19, a farmacêutica americana, Pfizer, pretende utilizar o mRNA - desenvolvido para combater o coronavírus - para atingir outros agentes patogênicos e vírus distintos.

Entretanto, para isso, a farmacêutica trilhará esse próximo passo sozinha, já que, para o desenvolvimento da tecnologia mRNA, a companhia contou com a parceria da alemã BioNTech.

O comunicado desse novo direcionamento foi dado pelo presidente-executivo da companhia, Albert Bourla, hoje (23/03) ao The Wall Street Journal. Em uma entrevista, ele disse que os cientistas e engenheiros da empresa ganharam uma década de experiência no ano passado trabalhando na vacina Covid-19 com a BioNTech e, atualmente, mediante o desempenho da tecnologia, estão prontos para buscar um mRNA próprio.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

“É uma tecnologia que comprovou um impacto e um potencial impressionantes. Somos a empresa mais bem posicionada agora para dar o próximo passo devido ao nosso tamanho e experiência”, disse, Bourla.

Para alcançar o objetivo, a Pfizer ampliará o investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, com a contratação de, pelo menos, 50 cientistas, e aproveitará a nova rede de fabricação de mRNA montada no ano passado.

Até o momento, a farmacêutica ainda não deu detalhes sobre quais vírus pretende mirar com o seu mRNA.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Ampliação do uso do mRNA na proteção à saúde

O farmacêutico e professor da Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica no ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni, vê a iniciativa da Pfizer como positiva e sinaliza que a utilização do mRNA em outros vírus contribuirá para ampliar a proteção à saúde.

“Acredito que todos os esforços envidados pelas empresas para pesquisa e produção de vacinas contra o novo coronavírus são genuínos e o uso de mRNA tem sido bastante estudado por muitas delas, por meio de engenharia genética, revelando um novo alvo para vacinologia, contribuindo para o aumento do acesso a vacinas e proteção da população”.

Participe também: Grupos de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS