Programa de Liderança Negra Bayer recebe mais de 25 mil inscrições

Programa de Liderança Negra Bayer recebe mais de 25 mil inscrições

Realizado entre setembro e dezembro de 2020, o Programa Liderança Negra Bayer, da própria farmacêutica, obteve mais de 25 mil inscrições de jovens negros interessados em ingressar carreira dentro da multinacional, conforme noticiou o Dois a Mais Farma.

Além do número expressivo de candidatos, a ampla participação feminina também merece destaque. Afinal, ela correspondeu a 84% das inscrições.

Entre os candidatos, 19 foram selecionados para preencher as vagas em cinco unidades da Bayer espalhadas pelo Brasil e já iniciaram suas atividades, que começaram em 01 de fevereiro.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

O programa da Bayer teve como objetivos promover a diversidade e inclusão de profissionais negros e trazer mais inovação à companhia. Para isso, a marca adaptou seu processo de recrutamento, priorizando a pluralidade dos candidatos.

“A iniciativa foi pensada para ser inclusiva até no seu formato, eliminando exigências históricas como domínio da língua inglesa ou graduação em instituições de ensino específicas. Procuramos identificar candidatos com histórias ricas e de valores alinhados ao da nossa empresa”, destacou a líder de Recursos Humanos da Bayer Brasil, Elisabete Rello.

Programa Trainee Bayer

Lançado em setembro de 2020, o Programa de Trainee da Bayer foi o maior já realizado pela companhia.

O processo seletivo ficou em aberto apenas entre 18 de setembro e 21 de outubro de 2020. Mesmo em período curto, a marca conseguiu atrair mais de 25 mil inscrições e pôde contribuir para um debate amplo sobre racismo e inclusão étnico-racial no mercado corporativo.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Das 19 vagas, 16 delas foram ocupadas por mulheres. E, em sua totalidade, os candidatos têm entre 22 e 30 anos.

O vice-presidente de Finanças da Bayer Crop Science e membro do grupo interno de diversidade étnico-racial BayAfro, Maurício Rodrigues, destacou o orgulho da companhia em promover essa iniciativa. No entanto, enfatizou que ainda há muito o que ser feito e a instituição está aberta a realizar para reduzir as desigualdades raciais.

“Reconhecemos que o Programa Liderança Negra Bayer é apenas o primeiro passo de uma longa jornada em prol da inclusão, que pretendemos percorrer e aprimorar sempre, em colaboração com parceiros, clientes e com toda a sociedade”, concluiu Rodrigues.


Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional 

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS