Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Laboratório Teuto suspendeu o formado presencial de um projeto de visitação gratuita para profissionais e estudantes do setor farmacêutico, entretanto, abriu as portas para uma experiência virtual, intitulada Visite Bem Virtual.
Segundo a farmacêutica responsável pelo programa de visitas do laboratório, Kátia Nara, o projeto de realidade virtual é uma oportunidade única para toda comunidade conhecer o Teuto. “Neste período de isolamento social, muitos estão sem condições de sair de casa. Então, essa nova tecnologia oferece toda a experiência de uma visita, por meio dos óculos de realidade virtual, para conhecer o mais completo parque farmacêutico da América Latina e nossa cultura de qualidade, integridade e alta performance, no conforto da sua casa ou empresa”, revelou a colaboradora, em informação à equipe de jornalismo do Portal do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
Relatos de visitantes
De acordo com o proprietário de uma farmácia em Alagoas, Edivaldo Lucena, a experiência proporcionou a ele um melhor entendimento de como trabalhar em seus negócios. “Como tenho mais experiência em drogarias, não tinha muita noção de como funcionava uma indústria farmacêutica. Com essa visita virtual é possível absorver melhor essas informações. Os detalhes, os 360 graus, os dados e estatísticas, tudo isso facilita o entendimento do público. O objetivo é criar uma experiência única, como se a gente estivesse dentro da fábrica física”, relatou o profissional.
Já para outra visitante do Visite Bem virtual, a professora universitária Ana Carla Stieven, esse projeto é um benefício para muitos profissionais da área, pois, podem conhecer o funcionamento da fábrica neste período de pandemia. “Recebi o link para acessar o passeio virtual em outubro e assim pude rever processos e áreas do Teuto, que já tinha visitado presencialmente. Além disso, consegui compartilhar e demonstrar o funcionamento de uma grande indústria farmacêutica para os meus alunos de farmácia”, contou.
Como fazer a visitação?
Segundo o Teuto, o Visite Bem já recebeu mais de 27 mil visitantes, entre profissionais de saúde, estudantes e parceiros, desde sua criação em 2001. Para conhecer o parque farmacêutico da companhia farmacêutica, basta acessar gratuitamente o link disponibilizado pelo laboratório (veja aqui).
Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.