Covid-19: BioNTech compra laboratório da Novartis para ampliar produção de vacina

Covid-19: BioNTech compra laboratório da Novartis para ampliar produção de vacina

A empresa alemã de biotecnologia BioNtech está comprando um laboratório da gigante suíça Novartis, que fica em Marbug, na Alemanha, para ampliar sua capacidade de produção de uma vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) em até 750 milhões de doses por ano.

 As condições financeiras do negócio não foram divulgadas. Apesar disso, segundo o Valor Econômico, a BioNtech espera assumir a instalação dessa unidade no quarto trimestre deste ano.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Com base no acordo, a Biontech espera ser capaz de produzir até 250 milhões de doses do antígeno até o primeiro trimestre de 2021. Atualmente, a substância imunizante está sendo testada nos Estados Unidos, na Europa, na América do Sul e na China. A potencial vacina foi desenvolvida em parceria com a Pfizer.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

A compra poderá dar à BioNTech e à Pfizer condições de atender todas as encomendas antecipadas da União Europeia (UE) para a sua vacina contra o novo coronavírus, bem como a exportação do antígeno para a China.

“Dá-nos uma vantagem de vários meses”, disse o cofundador da BioNTech, Ugur Sahin, em declarações ao Financial Times. “Esta é uma boa notícia para a Europa, não faz sentido enviar uma vacina dos Estados Unidos”, completou.

Testes avançados

Vale lembrar que a potencial substância imunizante da empresa de biotecnologia alemã é uma das nove candidatas em fase de testes avançados em nível mundial, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Atualmente, o antígeno está sendo testado em 30 mil voluntários em todo o mundo.

Participe também: Grupo de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Indústria Farmacêutica, Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS