Covid-19: preço de vacina é revelado e alto custo causa espanto

Covid-19: preço de vacina é revelado e alto custo causa espanto

O grupo farmacêutico chinês Sinopharm, resolveu divulgar o preço da sua vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), que de acordo com a companhia, deve estar pronta para ser comercializada até dezembro de 2020. Contudo, o valor revelado causou surpresa, devido ao alto custo.  

“Não será muito cara. Esperamos que custe algumas poucas centenas de yuans por injeção, por isso o tratamento completo [com duas doses] deveria custar menos de 1.000 (R$ 800,00)", disse o presidente da empresa farmacêutica, Liu Jingzhen, em declaração a um jornal local intitulado Guangming Daily.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Segundo informações divulgadas pelo El País, o antígeno da Sinopharm, desenvolvido em conjunto ao Instituto de Virologia de Wuhan e o Instituto de Produtos Biológicos da mesma cidade, filial da empresa National Biotec Group Company, já finalizou as duas primeiras fases de ensaios clínicos. Na segunda-feira (17/08), a indústria revelou ter registrado, por enquanto, resultados positivos, que inclusive foram citados em publicação na JAMA (revista da Associação Médica Americana).

Andamento

Por meio de um comunicado publicado no tabloide oficial Global Times, a companhia destacou que os 1.120 voluntários que receberam a vacina na primeira e segunda fases de ensaios geraram anticorpos contra o novo vírus, após receberem duas doses. “A vacina demonstrou ser efetiva e segura”, informou a empresa.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

De acordo com os pesquisadores, o antígeno induziu a produção de anticorpos neutralizantes, demonstrando boa capacidade de gerar resposta imune. Além disso, o estudo também avaliou a segurança da vacina experimental e chegou à conclusão que não foram observadas reações adversas severas, pois, as mais comuns se resumiram em sintomas leves, como dor no lugar da injeção, seguida de febre, entretanto, ambas as manifestações ocorreram de formas moderadas.

Ainda em agosto de 2020, deverá terminar a terceira e última fase de testes com a vacina, para que os voluntários sejam observados em setembro. Já a divulgação dos resultados deverá acontecer em outubro.

Após essas etapas, a vacina poderá, então, receber a autorização para comercialização. Nesse sentido, a Sinopharm destacou que sua fábrica em Pequim poderá tornar-se o maior centro de manufatura de vacinas contra a Covid-19 do mundo, ao qual se soma um segundo complexo em Wuhan, ou seja, fato que mostra que a empresa está disposta a exportar sua potencial substância imunizante para todo o mundo.

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS