EMS intensifica medidas de segurança para proteger colaboradores em pandemia

EMS intensifica medidas de segurança para proteger colaboradores em pandemia

Em virtude de prestar um serviço essencial, que garante parte do abastecimento de medicamentos à população durante a pandemia, a EMS intensificou algumas medidas de segurança para garantir a saúde de seus colaboradores em meio ao surto do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo informação da indústria farmacêutica, entre algumas dessas medidas está a duplicação do número de linhas do transporte fretado. Em comunicado à equipe de jornalismo do  Portal do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, a EMS conta que contratou o dobro de veículos para atender aos três turnos de trabalho.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Com isso, a empresa ressalta que o objetivo é que, nos trajetos de ida e de volta, os usuários consigam respeitar o espaçamento mínimo entre si e se mantenham seguros o tempo inteiro. Além disso, durante o percurso e nas dependências do laboratório, todos os colaboradores usam máscaras que são, diariamente, disponibilizadas pela companhia. Essa medida também é indicada para quem se locomove com carro próprio.

“Estamos trabalhando incansavelmente para que a população não fique desabastecida e para garantir a segurança também das nossas pessoas, que estão aqui fazendo isso acontecer. Não poderíamos estar mais orgulhosos de nossos colaboradores, que entendem a seriedade da situação e, mais do que nunca, a importância do seu empenho e dedicação em nome da saúde e do bem-estar social. A adesão a esse pensamento de responsabilidade aliada ao ato de cuidar é de 100%”, afirma a diretora corporativa de pessoas da EMS, Silvana Santana.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/farmacia-clinica/1686-entenda-como-detectar-a-dor-mista-na-farmacia)

As dependências

De acordo com a EMS, em alguns locais nas dependências da empresa em que o convívio é inevitável, como no restaurante, foram implementados alguns protocolos de segurança. Nesse ambiente de alimentação, as refeições passaram a ser oferecidas em escalas de horários diferentes, evitando aglomerações, com lugares demarcados por conta do espaçamento mínimo necessário entre as pessoas.

Para isso, foram reduzidas as quantidades de assentos e as cadeiras puderam ser redistribuídas pelo ambiente. Para tocar nos talheres e se servir, os funcionários precisam usar as luvas disponibilizadas na entrada.

Segundo a empresa, com a ajuda de um caminhão-pipa, todas as áreas comuns externas são semanalmente limpas com água e sabão. Além disso, a limpeza em todos os ambientes foi intensificada com o uso de hipoclorito.

“Redobramos os cuidados com quem está na linha de frente e que trabalha, diariamente, para que a população brasileira continue com acesso a medicamentos e realizando os seus tratamentos, cuidando de sua saúde”, completa Silvana.

Outras ações

Antes de entrar na empresa, todos os colaboradores têm a temperatura verificada. A partir do registro de 37,5º é solicitado que a pessoa retorne para casa e prossiga em observação, devendo voltar no dia seguinte apenas em caso de melhora, não apresentando outros sintomas.

Entre outras iniciativas, a EMS tem ainda reforçado o trabalho de conscientização. Desde março 2020, são repassadas aos colaboradores divulgações constantes de comunicados internos explicativos, passando informações sobre a pandemia.

Essa ação conta com a criação de um portal e de uma central telefônica de informações, com equipe médica disponível 24 horas, para esclarecer dúvidas sobre medidas de prevenção e de higiene, por exemplo.

Campanhas

Vale lembrar ainda que a EMS participou da campanha ‘Estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós’, que teve um alcance mundial e foi abraçada também internamente para ajudar a alertar os cidadãos quanto ao cumprimento do distanciamento social.

“De fato, todos os nossos colaboradores compreendem a importância de seu papel neste momento e o fazem com primazia. E, para eles, também lançamos uma campanha interna de valorização e engajamento, chamada ‘Nós pela Saúde’, com divulgação de histórias e imagens desses nossos heróis’”, informa o comunicado da empresa farmacêutica.

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Indústria Farmacêutica, Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS