O hospital Einstein vai contratar mais farmacêuticos por conta da pandemia

Atenção, farmacêuticos: Einstein vai contratar 1,4 mil profissionais de saúde durante pandemia

Em meio ao surto do novo coronavírus (Covid-19), o hospital Albert Einstein, em São Paulo, anunciou que vai reforçar sua equipe para atender aos pacientes infectados com o vírus. Segundo a empresa, serão contratados 1.426 profissionais de saúde na capital paulistana, por tempo determinado. Entre as oportunidades, deverão surgir também vagas para farmacêuticos.  

A equipe de jornalismo do Portal do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico tentou contato com o hospital para saber quantas vagas são destinadas aos profissionais farmacêuticos. No entanto, foi informada que as oportunidades são disponibilizadas, diariamente, por meio do site oficial do hospital, em ‘carreiras’, local onde os candidatos devem se inscrever e acompanhar a atualização das vagas nos próximos dias.

Leia também: Coronavírus: CFF quer estagiários, estudantes de farmácia, na linha de frente

No portal do Einstein, já foram divulgadas posições para Farmacêutico em Oncologia Junior e Farmacêutico Junior. O anúncio não fala quantas oportunidades são destinadas para cada profissional, nem o salário oferecido para as respectivas posições. Entretanto, todas as vagas foram divulgadas na última segunda-feira (23/03), ou seja, coincide com a informação divulgada à imprensa sobre a contração de mais de 1.426 profissionais de saúde.

Além de farmacêuticos, no portal do Einstein ainda há vagas para médicos e enfermeiros. Entre todos os profissionais de saúde contratados, 509 serão recrutados para atender no hospital de campanha que está sendo construído no estádio do Pacaembu, exclusivo para pacientes com o novo coronavírus. A previsão para a finalização das obras da unidade hospitalar é de 10 dias. Para iniciar o atendimento, a estrutura será inaugurada com 200 leitos.

Outros 195 contratados vão ser alocados para unidades de parcerias públicas com a Prefeitura de São Paulo. Os demais 722 profissionais serão distribuídos nos hospitais, ambulatórios e unidades de medicina diagnóstica do complexo hospitalar. Vale ressaltar que as contratações são temporárias.

Outras oportunidades

Além de oportunidades em São Paulo, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio Grande do Sul também abriu inscrições para a contratação de farmacêuticos, biólogos, enfermeiros e médicos. A iniciativa também faz parte de uma medida de reforço no combate à pandemia do novo coronavírus.

Na sexta-feira (20/03), foi divulgado o anúncio por meio do Diário Oficial do Estado (D.O.E.). Inicialmente, são quatro vagas para farmacêuticos. De acordo com o site Diário da Manhã, a remuneração será de R$ 3.473,34, para 30 horas semanais, sendo que o funcionário poderá ser convocado para trabalhar à noite, aos sábados, domingos e feriados. O local de trabalho será no Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs). Confira o edital com as informações do processo seletivo aqui.

Participe também: Grupo de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS