Fundos sob gestão de banco americano aumentam participação na Raia Drogasil

Fundos sob gestão de banco americano aumentam participação na Raia Drogasil

A Raia Drogasil acaba de divulgar ao mercado farmacêutico em geral e aos seus acionistas que o banco americano JPMorgan Chase aumentou sua participação acionária na rede para 5,07%, algo em torno de 83,9 milhões de ações. Anteriormente, essa porcentagem participativa era de 4,91%.

De acordo com a instituição, a iniciativa não tem a intenção de controlar ou influenciar a gestão da rede farmacêutica. No entanto, com a negociação, os fundos de investimento administrados pelo banco norte-americano passaram a deter exatas 83.910.149 ações ordinárias de emissão da Raia Drogasil, sendo que a última operação foi liquidada no dia 06 de outubro.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Benefícios

Segundo o portal Seu Dinheiro, os papéis da Raia Drogasil ganharam um impulso logo após anunciar, em 30 de setembro de 2020, que iria abrir um marketplace e mais 480 lojas em um período dois anos. Apenas em outubro deste ano, a alta das ações registrou 7,8%.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Apenas com o marketplace, o total de produtos ofertados pela rede vai ser ampliado consideravelmente. A previsão é saltar dos atuais 12 mil itens para 100 mil, criando lojas virtuais para marcas que já vendem em estabelecimentos físicos e estimulando o cliente a recolher o produto na loja. “O nosso crescimento de vendas tem vindo do digital, com o cliente comprando no site e pegando o produto na farmácia ou recebendo em casa”, afirmou o presidente da Raia Drogasil, Marcilio Pousada, em matéria publicada no Brazil Journal.

Analistas do Bank of America destacam ainda que a rede farmacêutica ainda pode subir mais na bolsa, sendo que o preço-alvo em último relatório foi de R$ 29. Ainda de acordo com os especialistas do banco, a empresa também deverá ser beneficiada pela reabertura econômica, conforme revelou o portal Seu Dinheiro.

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS