A Raia Drogasil acaba de divulgar ao mercado farmacêutico em geral e aos seus acionistas que o banco americano JPMorgan Chase aumentou sua participação acionária na rede para 5,07%, algo em torno de 83,9 milhões de ações. Anteriormente, essa porcentagem participativa era de 4,91%.
De acordo com a instituição, a iniciativa não tem a intenção de controlar ou influenciar a gestão da rede farmacêutica. No entanto, com a negociação, os fundos de investimento administrados pelo banco norte-americano passaram a deter exatas 83.910.149 ações ordinárias de emissão da Raia Drogasil, sendo que a última operação foi liquidada no dia 06 de outubro.
Benefícios
Segundo o portal Seu Dinheiro, os papéis da Raia Drogasil ganharam um impulso logo após anunciar, em 30 de setembro de 2020, que iria abrir um marketplace e mais 480 lojas em um período dois anos. Apenas em outubro deste ano, a alta das ações registrou 7,8%.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
Apenas com o marketplace, o total de produtos ofertados pela rede vai ser ampliado consideravelmente. A previsão é saltar dos atuais 12 mil itens para 100 mil, criando lojas virtuais para marcas que já vendem em estabelecimentos físicos e estimulando o cliente a recolher o produto na loja. “O nosso crescimento de vendas tem vindo do digital, com o cliente comprando no site e pegando o produto na farmácia ou recebendo em casa”, afirmou o presidente da Raia Drogasil, Marcilio Pousada, em matéria publicada no Brazil Journal.
Analistas do Bank of America destacam ainda que a rede farmacêutica ainda pode subir mais na bolsa, sendo que o preço-alvo em último relatório foi de R$ 29. Ainda de acordo com os especialistas do banco, a empresa também deverá ser beneficiada pela reabertura econômica, conforme revelou o portal Seu Dinheiro.
Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.