Em campanha veiculada em canais digitais, a Johnson & Johnson aponta a segurança que o seu analgésico Tylenol apresenta para pacientes com mais de 50 anos, com doenças crônicas e, até mesmo, para quem toma medicamentos de uso contínuo.
A divulgação foi feita em 05 de maio, com veiculações no Youtube do canal Tylenol Brasil e nas páginas do Instagram e do Facebook da marca. Para reforçar a mensagem, foram realizadas, ainda, ações em aplicativos de compras e publieditoriais, conforme relatou o portal 2A+Farma.
De acordo com o site, a marca usará infográficos animados e vídeos curtos para impactar o público, levando a mensagem de atenção e segurança na hora da compra de um analgésico em ocasiões do cotidiano, como na ida à farmácia ou durante uma conversa com o vizinho.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
A campanha do analgésico alerta que quando se trata de alívio dar dor, a escolha do analgésico deve ser feita com cuidado e atenção quanto aos efeitos colaterais. E, em seguida, endossa que o Tylenol é seguro até para pessoas que têm doenças crônicas, como pressão alta, diabetes, problemas cardiovasculares e gastrointestinais.
A diretora sênior de Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health Brasil, Juliana Sztrajtman, explica as estratégias que a empresa está adotando para enfatizar essas mensagens ao paciente.
“Vamos reforçar a segurança, a indicação correta e a importância em compreender o modo de uso ao escolher um medicamento. O paracetamol é uma molécula com menos efeitos adversos, principalmente para pacientes com doenças crônicas e que tomam medicamentos diariamente”, afirmou.
Ela lembra, ainda, os cuidados que o paciente deve ter ao escolher o uso de medicamentos e ficar atento aos efeitos colaterais que podem causar.
“Além de ter acompanhamento médico, o paciente precisa estar ciente da complexidade envolvida no uso de um analgésico, como reações adversas e interações medicamentosas para aqueles que são polimedicados. E é nesse ponto que o Tylenol vai ajudar com sua nova campanha de comunicação”, completa.
Sobre o Tylenol
O site 2A+Farma destaca que o popular analgésico com paracetamol da Johnson & Johnson apresenta poucas interações medicamentosas e baixos eventos adversos associados, que já fazem algum tratamento medicamentoso contínuo para as doenças mais prevalentes nos brasileiros com mais de 50 anos.
O farmacêutico e professor da pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica no ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni, complementa, informando as principais indicações do medicamento.
“O paracetamol é indicado em adultos para redução da temperatura em pacientes febris e como analgésico em dores leves a moderadas. É um medicamento seguro, se utilizado em doses preconizadas em bula. O uso em idosos não necessita de ajustes de doses, conforme bula do medicamento”, explicou.
Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente..
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.