Os indeferimentos de petições de medicamentos estarão suspensos entre 21 de dezembro e 12 de janeiro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Após esse período, as publicações serão retomadas, informou a Agência.
Segundo a Anvisa, ela tomou essa decisão em virtude da ocorrência de férias coletivas das empresas que atuam no setor de medicamentos. O objetivo da medida é não prejudicar o prazo para eventual interposição de recursos por parte dos laboratórios.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
“É importante esclarecer que somente serão publicados os deferimentos ou as petições com prazo de análise. Destaca-se que a rotina da publicação dos indeferimentos de petições de medicamentos voltará ao normal no dia 18 de janeiro”, diz a Anvisa em nota.
A Agência lembra ainda que, nesse mesmo período, a Gerência Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED) suspenderá os agendamentos de reuniões, com exceção dos casos urgentes.
Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.