A partir de amanhã (29/9), o site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estará sob o guarda-chuva do portal gov.br, que irá reunir todas as informações e serviços dos órgãos da administração pública federal.
Segundo a Anvisa, a virada de chave é a partir das 20h da terça-feira. Durante os primeiros 30 dias os dois portais continuarão no ar. Novas informações serão atualizadas apenas no gov.br, mas os conteúdos antigos estarão à disposição para consulta durante o período de adaptação.
A mudança foi instituída pelo Decreto 9.756/19. O gov.br é um projeto de unificação dos canais digitais do Governo. O portal reunirá, em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação das áreas do governo.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
Todos os órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo devem migrar para a plataforma até o dia 31 de dezembro de 2020, tornando o portal gov.br a entrada única para as páginas institucionais da administração.
De acordo com o Governo, os principais tipos de conteúdo a serem migrados são os de serviços, institucionais e de notícias. Os sistemas não serão migrados.
Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.