Covid-19: farmácias são incluídas no plano de vacinação

Covid-19: farmácias são incluídas no plano de vacinação

O Governo de São Paulo anunciou, na segunda-feira (07/12), que está pronto para aplicar a vacina CoronaVac na população do Estado, a partir de 25 de janeiro de 2021. Em coletiva de imprensa, a gestão estadual revelou que já possui 5,2 mil postos de vacinação nos 645 municípios paulistas, contudo, visa ampliar esse total para 10 mil pontos de imunização, em um plano que deverá incluir farmácias, escolas, quartéis da polícia militar (PM), estações de trens e ônibus e sistemas drive-trhu.

“Nós iniciaremos a campanha vacinal agora, em 25 de janeiro [do próximo ano], e temos, sim, esses insumos, agulhas e seringas para vacinar esse público. Dessa maneira, não será necessário fazer aquisições, aguardo de licitações, porque nós já disponibilizamos em nosso estoque esses materiais", informou o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, em matéria publicada no G1.

Grupos prioritários  

Ainda de acordo com o anúncio, o Plano Estadual de Imunização será divido em cinco etapas. Nesse sentido, o primeiro grupo a ser imunizado engloba profissionais de saúde, indígenas e quilombolas, além de idosos.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

"O público-alvo da primeira fase da vacinação são as pessoas com 60 anos ou mais, que correspondem a 7,5 milhões de pessoas, trabalhadores de saúde, que são os nossos grandes agentes na linha de frente salvando vidas, quilombolas, indígenas, que são 1,5 milhão de pessoas e a prioridade são os trabalhadores de saúde, num total de 9 milhões de pessoas", revelou a coordenadora de controle de doenças da Secretaria Estadual da Saúde, Regiane de Paula.

Horários

Outras informações reveladas durante a coletiva estão relacionadas aos horários previstos para a vacinação. Segundo a Veja, o cronograma prevê que a iniciativa ocorrerá de segunda a sexta, das 7h às 22h; e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h.

A vacina

Desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, o antígeno contra o novo coronavírus ainda passa pela fase 3 dos testes, em que a eficácia precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nesse sentido, o Governo de São Paulo prevê que os documentos sobre os resultados do estudo com a Coronavac sejam entregues ao órgão sanitário no dia 15 de dezembro deste ano.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutico, Farmácia, Drogarias

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS