Uma das maiores redes varejistas de farmácias do Brasil, a Pague Menos tem obtido bons resultados com plataforma on-line de serviços de saúde. A solução tecnológica permitiu à empresa uniformizar e expandir o atendimento para cerca de 70% das suas mais de 1.100 lojas, localizadas em 327 municípios brasileiros, revelou o Diário do Nordeste.
“O sistema padronizado, com protocolos clínicos que direcionam o trabalho do profissional farmacêutico, trouxe segurança para capilarizar esses procedimentos na maior quantidade de lojas possíveis”, revelou ao jornal a gerente de serviços farmacêuticos da Pague Menos, Socorro Simões.
Segundo ela, o software fornece dashboards e relatórios que permitem ao gestor uma visão detalhada dos resultados, além de auxiliar em áreas como precificação, estratégias de marketing e monitoramento do histórico do paciente.
“Podemos emitir laudos confiáveis e completos e criar banco de dados com informações do cliente. Isso traz mais engajamento e confiança aos 4 mil farmacêuticos da rede, no momento de orientar pessoas com doenças crônicas”, acrescentou a executiva.
A plataforma de serviços de saúde foi desenvolvida por uma startup e, de acordo com Socorro, as ferramentas da empresa foram fundamentais para a realização de aproximadamente 50 mil testes rápidos em mais de 300 lojas.
Empresa reestruturou gestão de TI
Em uma estratégia de gestão focada em fortalecer o canal digital, de forma a continuar a expansão das vendas de sua plataforma on-line, a rede Pague Menos reestruturou a área de Tecnologia de Informação (TU) em busca de novas soluções para atendimento aos clientes.
A empresa revela que, desde 2019, com a implantação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), está construindo um plano de investimentos para os próximos três anos em infraestrutura e sistemas de forma a sustentar o crescimento da companhia e melhorar a experiência de compra dos clientes.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
“Acreditamos que a venda de produtos farmacêuticos por plataformas digitais é uma ferramenta importante para a expansão das nossas vendas e de nossa base de clientes”, diz a Pague Menos em seu site. “Permitir diversas formas de aquisição de nossos produtos, de forma integrada entre os canais, e possibilitar diversos meios de entrega são formas que contribuem para o aumento do nosso faturamento”.
Desde a criação da diretoria de transformação, o setor está sendo reformulado, inclusive em aspectos além da tecnologia. Nessa nova configuração, que se aproxima do modo de pensar de startups, e direcionando as tomadas de decisões para uma mentalidade com foco em soluções, a gestão de TI da empresa tem alterado sua forma de atuar e impactado tanto processos internos quanto externos.
Leia também: Gestão da Pague Menos reformula toda área de TI
Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.