O desabastecimento nas drogarias associadas à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) vem preocupando a associação. Tanto que a entidade divulgou nota hoje informando que está cooperando com o poder público para garantir, por meio de suas 26 redes associadas, o abastecimento de itens de primeira necessidade, como medicamentos e produtos de higiene. A entidade, no entanto, recomenda bom senso na compra de tais produtos e solicita à população que não estoque qualquer tipo de suprimento.
As estratégias para evitar o desabastecimento nas drogarias de remédios, itens de higiene e também de alimentos nos pontos de vendas do Estado de São Paulo foram debatidas em conjunto, nesta segunda-feira, dia 16, durante reunião entre o governador João Dória Junior e representantes da indústria e varejo dos respectivos setores. No encontro, foi ressaltado que a situação está e continuará sob controle.
Leia também: Máscaras acabam em farmácias, mas não protegem - entenda por que
Sobre a possível elevação de preços de itens como álcool em gel, máscaras ou qualquer outro tipo de material de prevenção ao Covid-19, a Abrafarma alerta à população que denuncie valores abusivos. “Vamos enfrentar essa crise e ajudar a todos seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e, sobretudo, com bom senso e solidariedade”, declara Sergio Mena Barreto, CEO da entidade.
Participe também: Grupo de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.