Gestão de Marketing Farmacêutico

Introdução ao Marketing: Definições de marketing/ Valores/ Benefícios/ Custos; Entendendo o Público-Alvo e os 4 P´s do Marketing / Estudar o público-alvo de uma Farmácia / Entendendo o “P” de Produto / Durabilidade e Tangibilidade / Os Produtos dentro do Varejo Farmacêutico/ Principais Grupos/ Ajustamento de produto/ Estratégia para o ciclo de vida do produto / Entendendo o “P” de Preço/ Preço / Estudo das margens de lucro oficial e real (medicamentos) / Estudo das margens de lucro (perfumaria/não medicamentos/liberados)/ Markup X Margem de Lucro; Entendendo o “P” de Praça; Entendendo o “P” de Promoção; Análise do Calendário Sazonal, do Varejo e da Saúde: Preço X Diferencial X Valor / Unir Calendário Sazonal, do Varejo e da Saúde / Ferramenta Estratégica / Roteiro de Marketing e Merchandising: Planejamento / Divulgação / Execução/ Análise de resultados / O que é Marketing e qual seu Escopo; Conceitos fundamentais / Aplicação dos conceitos de Marketing à indústria farmacêutica / O Marketing estratégico e a Indústria Farmacêutica / Principais decisões sobre o mix de marketing (os 4ps do marketing no segmento farmacêutico) / KPI’s e Métricas para o Marketing Farmacêutico (Auditorias de Mercado) / Pesquisas de mercado / Marketing 4.0 e Marketing digital.

Por que escolher o ICTQ

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS