Gestão de Marketing Farmacêutico
Introdução ao Marketing: Definições de marketing/ Valores/ Benefícios/ Custos; Entendendo o Público-Alvo e os 4 P´s do Marketing / Estudar o público-alvo de uma Farmácia / Entendendo o “P” de Produto / Durabilidade e Tangibilidade / Os Produtos dentro do Varejo Farmacêutico/ Principais Grupos/ Ajustamento de produto/ Estratégia para o ciclo de vida do produto / Entendendo o “P” de Preço/ Preço / Estudo das margens de lucro oficial e real (medicamentos) / Estudo das margens de lucro (perfumaria/não medicamentos/liberados)/ Markup X Margem de Lucro; Entendendo o “P” de Praça; Entendendo o “P” de Promoção; Análise do Calendário Sazonal, do Varejo e da Saúde: Preço X Diferencial X Valor / Unir Calendário Sazonal, do Varejo e da Saúde / Ferramenta Estratégica / Roteiro de Marketing e Merchandising: Planejamento / Divulgação / Execução/ Análise de resultados / O que é Marketing e qual seu Escopo; Conceitos fundamentais / Aplicação dos conceitos de Marketing à indústria farmacêutica / O Marketing estratégico e a Indústria Farmacêutica / Principais decisões sobre o mix de marketing (os 4ps do marketing no segmento farmacêutico) / KPI’s e Métricas para o Marketing Farmacêutico (Auditorias de Mercado) / Pesquisas de mercado / Marketing 4.0 e Marketing digital.