Para quem deseja trabalhar na EMS aqui vão 7 dicas

A EMS está entre as maiores indústrias farmacêuticas do Brasil. Possui cinco mil funcionários e um dos mais amplos portfólios do mercado, com cerca de 2,6 mil apresentações de produtos, atendendo praticamente todas as especialidades médicas. Segundo o laboratório, de cada 100 medicamentos comercializados no País, 14 levam a marca EMS. “A empresa busca consolidação como uma ‘big pharma’ 100% brasileira. Acreditamos que investir em inovação e tecnologia é, acima de tudo, garantir o acesso da população a terapias e soluções que contribuam para melhorar sua qualidade de vida”, afirma Tobias Henzel, vice-presidente de operações da companhia. Nesta entrevista exclusiva ao Portal do ICTQ, o executivo apresenta algumas recomendações aos profissionais farmacêuticos que pretendem atuar na EMS.

1. Perfil do farmacêutico − Independentemente da área de atuação (produção, qualidade, processos industriais etc.), as aptidões mais procuradas no profissional farmacêutico são: boa comunicação, negociação, liderança e foco.

2. Competências − “Procuramos cada vez mais por profissionais multitarefas”, destaca Tobias Henzel. O conhecimento específico é sempre desejável, diz o executivo, mas os colaboradores que possam se adaptar a diversas áreas e tarefas são os que mais se enquadram aos processos industriais modernos.

3. Recém-formados − Os requisitos para os jovens farmacêuticos variam conforme a vaga. Em geral, eles devem ter conhecimento nas áreas de garantia da qualidade e produção farmacêutica. É recomendável que tenham noções de como funciona a cadeia produtiva do setor como um todo, desde o recebimento do material até a expedição do produto acabado. A EMS não exige estágio anterior na área industrial, mas o candidato deve ter muita disposição e vontade de aprender.

4. Habilidades necessárias − Na opinião de Henzel, os desafios e as práticas do mercado atual pedem um profissional dinâmico com conhecimento em diversas disciplinas, como produção, engenharia, manutenção, administração, qualidade e processos industriais. “Pessoas mais ágeis, resilientes e que se adaptam rapidamente ao ambiente de mudanças estão entre as mais requisitadas”, destaca o executivo da EMS. “É claro que também olhamos para os candidatos com perfil mais técnico, que se encaixam melhor nas áreas de desenvolvimento e controle de qualidade.”

5. Pós-graduação é prestigiada − “Quanto mais o profissional investir em sua carreira acadêmica, mais preparado estará para os desafios do mercado”, assinala Henzel. As pós-graduações em sistemas da qualidade e gestão empresarial, diz o executivo, são sempre bem-vindas para uma indústria farmacêutica como a EMS.

6. Estar atualizado com a legislação é importante − Ter conhecimento básico sobre legislação é desejável. “Embora o profissional não precise ter as respostas de imediato, pois a EMS conta com um departamento jurídico que dá o suporte necessário nesse assunto, é importante que ele saiba onde e como encontrar as referências legais”, afirma o vice-presidente de operações da empresa.

7. Dicas de ouro para concorrer a uma vaga:

  • Para o processo seletivo: apresentar um currículo objetivo e bem elaborado, ter foco e dinamismo e demonstrar ter conhecimento sobre a empresa
  • Ousadia, reinvenção e inovação fazem parte do DNA da EMS, afirma Tobias Henzel. “Esperamos que os colaboradores incorporem a nossa cultura”
  • A EMS aposta em profissionais empreendedores que queiram crescer com a companhia, fazer diferença e ajudar a escrever uma história de sucesso. “Buscamos colaboradores que não tenham receio de abraçar desafios e que possam contribuir com o nosso compromisso de promover saúde e bem-estar, reforçando a missão de cuidar das pessoas”, assinala Henzel

Mais sobre a EMS

Fundada há mais de 50 anos e com capital 100% nacional, a EMS é líder do mercado farmacêutico brasileiro há mais de uma década. Pertencente ao Grupo NC, o laboratório foi o primeiro a lançar genéricos no Brasil e um dos pioneiros na exportação de medicamentos para a Europa. Atualmente, seus produtos chegam a mais de 40 países.

As unidades de negócios da companhia se dividem em prescrição, genéricos, OTC, marcas e hospitalar, sendo que sua capacidade instalada permite a produção de 1 bilhão de medicamentos ao ano. O foco em inovação está concentrado em quatro frentes: inovação radical, inovação incremental, medicamentos biológicos e genéricos de alta complexidade.

Os interessados em concorrer a uma vaga na EMS podem se cadastrar no site da empresa: www.ems.com.br.

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Barão de Cotegipe nº 266, 6º andar, Caied Tower - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75025-010

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS