Prati-Donaduzzi faz campanha para simplificar informações da bula

Prati-Donaduzzi faz campanha para simplificar informações da bula

Com o intuito de reforçar a importância da bula e simplificar os termos que esse documento traz aos pacientes, a Prati-Donaduzzi lançou, em suas redes sociais a campanha ‘Lendo a Bula’.

Conforme divulgou o portal 2A+Farma, a iniciativa começou em 04 de julho. Por meio de vídeos no seu canal, no Instagram, a companhia utiliza a farmacêutica Daiane Felin para explicar as funcionalidades, nomes técnicos que compõem a bula e pontos que o paciente deve se atentar.

Nos dois primeiros episódios, a farmacêutica traz uma rápida explicação sobre a posologia e a indicação de medicamentos. Os vídeos são curtos, com linguagem direta e simples para qualquer pessoa entender.

Isso é observado no vídeo sobre posologia, que aparenta ser um termo de conhecimento geral da população. Porém, Daiane explica que é um tema que exige cuidados e atenção.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

“Essas informações são muito relevantes, porque é possível saber se o medicamento pode interferir no efeito de outros que a pessoa esteja tomando”, esclarece a farmacêutica.

A iniciativa da companhia vai ao encontro do comportamento que muitos pacientes têm ao descartar o conteúdo informativo do medicamento sem dar a devida importância às recomendações que a bula traz. Em consequência disso, essa atitude pode prejudicar a eficácia do tratamento e ocasionar efeitos colaterais.

O gerente de marketing da Prati-Donaduzzi, Lucas Angnes, destacou que a campanha valoriza a aproximação com o paciente: “Muitas palavras são aparentemente simples, mas nosso objetivo é facilitar a compreensão, levar informação de qualidade”.

publicidade inserida(https://bit.ly/3e1SaTf)

Importância da bula

Cabe lembrar que ler corretamente a bula e compreendê-la é uma importante etapa dos tratamentos medicamentosos. A bula traz todas as informações necessárias para o melhor uso do fármaco, atendendo às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Outro ponto importante é que até mesmo os medicamentos comercializados fora da caixa têm bulas. Nesse caso, elas podem ser consultadas nos balcões das farmácias ou nos sites das farmacêuticas.

Farmacêuticos sempre atualizados às bulas

Para prestar um bom atendimento à saúde da população, o farmacêutico e professor da Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica no ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni, lembra que é importante que os profissionais de farmácia estejam sempre alinhados com as atualizações das bulas.

Ele cita que as bulas são constantemente revisadas, em especial, quando há novos efeitos adversos relacionados ao medicamento.

“Sendo assim, o farmacêutico deve sempre estar atento ao site da Anvisa, pois, lá são divulgadas as atualizações de bulas, alertas e outros comunicados sobre medicamentos. Com o farmacêutico sempre atualizado, os pacientes terão informações corretas e atualizadas, contribuindo para melhoria da sua qualidade de vida.”, explicou Poloni.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente..

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS