A farmacêutica Prati-Donaduzzi, por meio do seu portal, anunciou um investimento de R$ 650 milhões visando ao crescimento da sua linha de produção.
A marca destacou que no ano anterior já adquiriu equipamentos modernos e de tecnologia europeia que integram a primeira etapa do projeto para o aumento da capacidade produtiva e modernização das plantas atuais.
Em 2020, a companhia também iniciou as obras de uma nova unidade fabril de alta tecnologia em sua sede. Após a conclusão das obras, a estimativa é que a sua capacidade produtiva atinja 17 bilhões de doses de medicamentos ao ano.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
Nas próximas semanas a Prati-Donaduzzi pretende iniciar as operações de um centro de distribuição também em Toledo (PR). O local terá mais de 14 mil metros quadrados e capacidade para abrigar 17.500 posições de pallets.
“Mesmo com a crise sanitária não reduzimos nossos investimentos e continuamos com a nossa projeção de crescimento”, afirmou o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni.
Ampliação de produtos
Referência na produção de medicamentos no Brasil, a companhia passou a ampliar sua linha de produtos, quando, no ano passado, recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a produção do primeiro produto à base de Cannabis, o Canabidiol Prati-Donaduzzi.
Com isso, a marca passou a atuar em uma nova área, a de prescrição médica. O lançamento de novos produtos gerou mais de 28.600 visitas médicas realizadas de forma presencial e virtual. A expectativa para 2021 é que esse número cresça ainda mais, conforme destaca o diretor de Prescrição Médica, Edilson Bianqui:
“Nosso planejamento está muito sólido e será bem executado pela nossa equipe. Pretendemos atingir muito mais médicos em 2021. Faremos um ano histórico para a área de Prescrição Médica e também para a Prati”, analisou Bianqui.
Atualmente, a Prati-Donaduzzi já tem mais de 400 produtos disponíveis à população. Contudo, a companhia pretende lançar muitos outros ao longo do ano, com destaque para medicamentos de marca, voltados para o sistema nervoso central.
A ampliação do portfólio é consequência dos altos investimentos na área de Pesquisa Desenvolvimento & Inovação que a marca prioriza em seu modelo de negócio.
“Um dos grandes pilares da Prati-Donaduzzi é a inovação. Os investimentos constantes em PD&I evidenciam o compromisso da farmacêutica em prover saúde e bem-estar”, pontuou Maffissoni.
Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.