Novartis se une à Pfizer-BioNTech para produzir vacina contra Covid-19

Novartis se une à Pfizer-BioNTech para produzir vacina contra Covid-19

A Novartis, gigante farmacêutica da Suíça, acaba de assinar um acordo com a Pfizer, dos Estados Unidos, e a BioNTech, da Alemanha, para direcionar sua capacidade de produção à vacina contra a Covid-19.

Essa parceria inédita foi divulgada pela Novartis em 29 de janeiro. Segundo a companhia, o objetivo é ajudar a impulsionar a linha de produção dos imunizantes, que ainda está em baixa escala, em vista da alta demanda necessária para atender à população mundial.

A Novartis destacou que, no acordo, as suas fábricas de produtos assépticos, localizadas em Stein, na Suíça, passarão a introduzir as vacinas da Pfizer-BioNTech em frascos.

publicidade inserida(https://sibrafar.com.br/)

A operação, segundo a companhia, deve começar a funcionar no segundo trimestre de 2021 e as entregas dos primeiros frascos começarão no terceiro trimestre, também em 2021.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Ainda com base nas informações divulgadas pela Novartis, este é o primeiro de vários acordos que as marcas devem assinar em ação contra a pandemia.  

Com base nas informações da farmacêutica suíça, os demais acordos serão “para alavancar a capacidade de fabricação e recursos para enfrentar a pandemia, apoiando o fornecimento global da vacina Covid-19”, afirmou o comunicado da Novartis.  

Vacina da Pfizer-BioNTech

A vacina desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech é uma das que apresentam maior eficácia contra a Covid-19. Seu desempenho tem mostrado 95% de eficácia.

O imunizante foi o primeiro a receber aprovação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o seu uso. A medida se deu em 31 de dezembro de 2020.

Além da OMS, cerca de 50 países também já aprovaram o uso da vacina, que é administrada em duas doses. No entanto, a Pfizer-BioNTech não conseguiram atender a essa alta procura pelo imunizante desenvolvido. Por isso, há essa necessidade de ampliar sua escala de produção.

Em vista desse cenário, a Novartis declarou que está negociando com outras empresas, com o intuito de contribuir também com a produção dos princípios ativos da vacina. Entretanto, até o momento, a companhia ainda não forneceu detalhes dessas negociações.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS