A rede de farmácias cearense Pague Menos está com oportunidades de emprego abertas para farmacêuticos e outros cargos em suas lojas. São diversas vagas a serem preenchidas em vários Estados.
Segundo a Pague Menos, a atuação do profissional farmacêutico envolve cuidados de saúde aos clientes, tendo a prestação de serviços de atendimento como foco principal de atuação dentro da farmácia. Entre as atividades clínicas que ele desenvolverá estão: aferição da pressão arterial, glicemia e colesterol, revisão da medicação, autocuidado, imunização e acompanhamento para parar de fumar e para perda de peso.
O profissional deve atuar com o uso de ferramentas administrativas e financeiras da empresa, como ERP e SNGPC, fornecer orientações técnicas farmacêuticas e fazer a gestão dos procedimentos técnicos regulatórios na farmácia.
Para o cargo de farmacêutico, a empresa exige ensino superior completo em Farmácia, experiência mínima de seis meses em atendimento a clientes em lojas de varejo, análise e interpretação de resultados e indicadores de atendimento e vendas e possuir técnicas de atendimento e vendas.
Experiência como gestor de equipes de atendimento ou vendas será considerado um diferencial, segunda empresa. São desejáveis ainda cursos, treinamentos ou especializações em assistência ou atenção farmacêutica e clínica.
A Pague Menos não informa o valor do salário, mas revela quais benefícios oferece. Entre eles, plano de saúde e odontológico, desconto nas farmácias da rede, Gympass, cursos livres em serviços farmacêuticos e acesso ao programa de descontos em faculdades, escolas, cursos de idiomas e informática.
A rede de farmácias também está com vagas abertas para outros cargos, como gerente de loja, atendente de farmácia e operador de caixa.
O que é preciso para atuar nas grandes redes
Para atuar nas grandes redes de drogarias, o farmacêutico deve estar atento às novidades e ampliar seus conhecimentos, conforme destaca o farmacêutico e professor da pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica no ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni.
“O farmacêutico deve possuir os conhecimentos técnicos necessários da área em que vai atuar”, defende Poloni, em entrevista exclusiva à equipe de jornalismo do Portal do ICTQ. “Obviamente, essas competências devem estar alinhadas à ética e à responsabilidade, inerentes ao profissional farmacêutico”, enfatiza.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
Por fim, o farmacêutico dá uma dica para quem deseja ampliar suas competências: “O conhecimento técnico, o farmacêutico pode adquirir por meio de instituições de ensino e pelos conselhos regionais de farmácia, por meio das comissões assessoras”.
Os interessados em se candidatar às vagas da Pague Menos devem acessar o site da empresa, preencher um cadastro e seguir as instruções.
Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.