Contratações em farmácias aumentam em até 120% na pandemia

Contratações em farmácias aumentam em até 120% na pandemia

A pandemia da Covid-19 no Brasil fez com que as farmácias ampliassem suas vendas e número de contratações em até 120%. Esse desempenho vem alinhado com a crescente ampliação dos canais digitais que as marcas passaram a oferecer para o consumidor.

De acordo com o portal A Rede, os dados do crescimento do setor são de um recente levantamento da Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

O proprietário da Rede Mix Mais Farma, em São Luís (Maranhão), Flávio Rogério Bueno, foi um dos empresários que precisou aumentar o quadro de funcionários em vista da ascensão das vendas, ocorrida na pandemia junto com a inclusão do delivery. Ele relata como foi a estratégia e o impacto dela.

“Entrei em contato com uma startup que disponibiliza uma ferramenta para vendas online, e o pessoal nos prestou toda a assessoria. Passamos o mês de novembro todo fazendo uma entrega por dia e, depois do início da parceria, só subimos. Chegamos a fazer três mil entregas por mês, com sete motociclistas que trabalham nas entregas. Antes, tínhamos um. Ou seja, aumentamos a venda e as contratações por conta do volume de entregas delivery”, comemora.

O diretor de marketing da startup MyPharma, que atende Bueno e outros empresários donos de farmácias por todo o Brasil, Carlos Henrique Soccol, explica que o volume de contratações no segmento farma está relacionado diretamente com o aumento deste mercado, no que tange a faturamento.

“O delivery e e-commerce farmacêutico cresce mês a mês, impulsionado pela pandemia, e deve se manter crescendo constante, assim como em todos os segmentos, onde a participação da venda pelo online ganha cada vez mais equilíbrio com as vendas feitas offline”, afirma.

Além disso, ele pontua que a ascensão do setor traz, ainda, contratações de outros tipos de profissionais para as farmácias, como profissionais de marketing, gestores de tráfego online, atendentes para redes sociais e WhatsApp, gestores de e-commerce e operadores de logística.

“Além do aumento de contratações, as mudanças rápidas de mercado também abrem novos horizontes e vagas antes não tradicionais neste segmento”, complementa.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Oportunidades para farmacêuticos

Com o crescimento no setor farmacêutico por todo o País, novas oportunidades do mercado surgem e abrem espaço para a contratação de novos profissionais.

Mas, para conquistar essas vagas, o farmacêutico deve estar atento às novidades e ampliar seus conhecimentos, conforme destaca o farmacêutico e professor da pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica no ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni:

“O farmacêutico deve possuir os conhecimentos técnicos necessários da área em que vai atuar”, defende Poloni, em entrevista exclusiva à equipe de jornalismo do Portal do ICTQ. “Obviamente, essas competências devem estar alinhadas à ética e à responsabilidade, inerentes ao profissional farmacêutico”, enfatiza.

Por fim, o farmacêutico dá uma dica para quem deseja ampliar suas competências: “O conhecimento técnico, o farmacêutico pode adquirir por meio de instituições de ensino e pelos conselhos regionais de farmácia, por meio das comissões assessoras”.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente..

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutico, Farmácia, Drogarias

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS