24 vagas para mestrado em Goiás: ciências farmacêuticas

UniEvangélica abriu inscrições para processo seletivo

A Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária (ProPPE)  do Centro Universitário de Anápolis (GO) -UniEVANGÉLICA, abriu inscrições do processo seletivo para 24 vagas do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas  - PPGCF (Mestrado Profissional).

Há poucas vagas disponíveis, pois, apesar da instituição ser privada, o curso é o único mestrado profissional em Ciências Farmacêuticas entre as regiões do Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Além disso, dentro de sua especialização profissional, ele tem o menor custo entre outros cursos do segmento em todo território nacional.

Em entrevista exclusiva ao Portal do ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, o professor e pesquisador Dr. José Luís Rodrigues Martins, coordenador do PPGCF, falou sobre o diferencial do mestrado em relação a outros cursos do mesmo segmento: “O mestrado profissional permitirá o desenvolvimento de habilidades e competências importantes que corroboram a formação diferenciada do profissional”.

Leia também: Fundador do ICTQ fala de uma nova forma de especializar que vai revolucionar a educação farmacêutica

Segundo ele, o aluno que participar do curso será capacitado para atender às seguintes demandas:

- Aplicar métodos científicos na solução de problemas relacionados à atuação profissional;

- Ter autonomia para reconhecer, interpretar e realizar análise crítica acerca da literatura especializada;

- Ser capaz de elaborar, redigir, desenvolver e apresentar resultados de projetos de pesquisa; e

- Ser habilitado a discutir e realizar apresentações públicas sobre conceitos aplicados à área.

De acordo com o Dr. José Luís, um dos pontos fortes do mestrado é a flexibilidade de horários “São ofertadas disciplinas teóricas e práticas, sendo estas disciplinas ministradas em módulos e/ou semestrais com horários flexíveis adequados às necessidades do profissional”, enfatiza.

Ele também conta que existem parcerias da instituição com órgãos e empresas para auxiliar o aluno no desenvolvimento de sua dissertação de mestrado: “Temos parcerias com o Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo) e com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), além de algumas indústrias locais. Alguns termos de cooperação ainda estão sendo finalizados, mais já estamos com contatos encaminhados ao laboratório Teuto e à Geolab”, comenta.

Por fim, o Dr. José Luís explica a forma pelo qual o mestrado profissional se difere de outros oferecidos por algumas instituições: “Diferentemente do mestrado acadêmico, o mestrado profissional tem como objetivo principal o conhecimento técnico-científico para o mercado de trabalho, ou seja, foca na atuação do profissional e como aquele conhecimento pode impactar no seu desenvolvimento pessoal, social e econômico”, finaliza.

O tempo de duração do curso é de até 24 meses. As inscrições podem ser realizadas por meio do site da do Centro universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, podendo ser feitas até 28 de fevereiro (confira aqui).

Participe também: Grupo de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS