O médico boliviano Humberto Fuertes Estrada foi preso pela Polícia Federal (PF), na noite dessa sexta-feira (29/11), na cidade de Eirunepé, no Amazonas. Ele está sendo investigado por não ter comparecido em tempo hábil ao parto de uma gestante, no dia 22 de novembro, mesmo estando de sobreaviso, o que ocasionou a morte do bebê.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias
Segundo a corporação, a paciente de 17 anos chegou ao Hospital Regional Vinícius Conrado e não encontrou o profissional. Várias chamadas da equipe médica foram feitas na tentativa de localizar Humberto, mas sem sucesso. Somente após cinco horas de espera, o médico compareceu ao hospital, quando o parto foi realizado sem possibilidade de salvar o bebê.
Imagens de câmeras de segurança de um bar da cidade revelaram que o médico estava consumindo bebida alcoólica na noite em que estava de plantão.
Humberto foi preso preventivamente após decisão expedida pelo Tribunal de Justiça da Comarca de Eirunepé/AM.
Inicialmente, ele foi localizado em um supermercado na capital amazonense, enquanto utilizava um caixa eletrônico. Os agentes da PF então o acompanharam e realizaram a prisão na residência dele.
Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente




