Anvisa libera genérico inédito e amplia tratamento de doenças hematológicas graves

Anvisa libera genérico inédito e amplia tratamento de doenças hematológicas graves

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro do primeiro medicamento genérico do eltrombopague olamina, que trata a Púrpura Trombocitopênica Idiopática (PTI) e a anemia aplásica severa. O produto é equivalente ao medicamento de referência Revolade. 

A chegada de um produto genérico ao mercado nacional é um avanço significativo para os pacientes, já que os genéricos têm preços mais acessíveis, mantendo os padrões de qualidade, segurança e eficácia exigidos para os medicamentos de referência. Isso tende a ampliar o acesso ao tratamento, especialmente para pessoas que necessitam do uso contínuo da medicação.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

publicidade inserida(https://ictq.com.br/pos-graduacao/3269-pos-graduacao-assuntos-regulatorios-na-industria-farmaceutica)

Hoje, o medicamento já é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a introdução do produto genérico deve possibilitar a redução dos valores pagos pelo Ministério da Saúde. A Lei 9.787/1999, que criou a Política de Genéricos no país, determina que os preços dos medicamentos genéricos sejam, no mínimo, 35% mais baixos do que os dos produtos de referência, o que beneficia sobretudo a parcela de baixa renda da população. 

Avaliação rigorosa

Como todos os medicamentos genéricos aprovados pela Anvisa, o novo eltrombopague olamina passou por avaliação técnica rigorosa, que comprova sua equivalência terapêutica em relação ao produto de referência.

Os principais sintomas da Púrpura Trombocitopênica Idiopática são caracterizados pelo surgimento de manchas avermelhadas na pele, hematomas não motivados por pancadas, sangramentos espontâneos na gengiva, narinas, urina e fezes e, especificamente nas mulheres, quadro de menstruação intensa. Já a anemia aplásica severa é uma doença rara e grave em que a medula óssea para de produzir células sanguíneas (hemácias, leucócitos e plaquetas).

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias

Contatos

WhatsApp: (11) 97216-0740
E-mail: faleconosco@ictq.com.br

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda a quinta-feira: das 08h às 17h
Sexta-feira: das 08h às 16h (exceto feriados)

Quero me matricular:
CLIQUE AQUI

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - 5º andar - Centro - Anápolis/GO 

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS