O Wegovy, medicamento para obesidade da farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, já está sendo comercializado em farmácias brasileiras. A injeção semanal é composta por semaglutida, o mesmo componente do Ozempic, e foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o tratamento da obesidade e sobrepeso em janeiro de 2023.
A previsão era de que o Wegovy começaria a ser vendido a partir de agosto deste ano. No entanto, as farmácias do Grupo DPSP, dono das bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, disponibilizaram o medicamento para compra pelo site e pelo aplicativo a partir do dia 18 de julho. O medicamento será disponibilizado nas lojas físicas de acordo com o calendário de distribuição abaixo:
Receba nossas notícias por e-mail: cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
19/07: Drogaria São Paulo (em todos os estados menos Bahia e Pernambuco);
24/07: Todas as unidades Pacheco do Brasil;
25/07: unidades da Drogaria São Paulo de Bahia e Pernambuco.
Além disso, as farmácias do grupo RD Saúde — Droga Raia e Drogasil — também já estão disponibilizando o medicamento no site das marcas. Procurada pela CNN, a assessoria do grupo afirmou que medicamento já está disponível nas farmácias físicas de São Paulo e do Paraná. Até o próximo dia 31, chegará às filiais de todos os estados do país.
Qual o preço do Wegovy no Brasil?
Segundo apuração feita pela CNN nos sites das farmácias, o preço do Wegovy varia de acordo com a concentração de semaglutida por dose. Os valores variam de R$ 1.228,14 (0,25 mg a 1mg) até R$ 2.366,15 (2,4 mg).
O que é Wegovy e para que serve?
O Wegovy é um medicamento à base de semaglutida indicado para o tratamento de obesidade e sobrepeso. Ele é considerado “irmão” do Ozempic, aprovado para o tratamento de diabetes tipo 2, por ter o mesmo princípio ativo, porém em concentrações diferentes: o Wegovy pode ser encontrado com concentração de 2,4 mg de semaglutida por dose, enquanto o Ozempic vai até 1,34 mg por dose.
Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias