Pague Menos e Hapvida fazem parceria para oferecer atendimento gratuito no Clinic Farma

Pague Menos e Hapvida fazem parceria para oferecer atendimento gratuito no Clinic Farma

A Pague Menos e a operadora de planos de saúde Hapvida firmaram uma parceria para oferecer atendimento gratuito aos clientes nos consultórios da Clinic Farma, da Pague Menos, com serviços como direito a aferições semanais de pressão arterial e glicemia.

Segundo publicado pelo O Povo, a rede de farmácias busca, por meio dessa iniciativa, reforçar o posicionamento da marca como hub de saúde, que tem como um de seus pilares o Clinic Farma e seus serviços farmacêuticos.

Em comunicado, a Pague Menos destacou que a parceria vem para combater a hipertensão e o diabetes. E, isso ocorre em um momento em que existe uma atenção constante e maior a essas patologias, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

“O acompanhamento constante dos níveis de pressão arterial e glicemia é muito importante para que as pessoas tenham mais saúde e bem-estar em suas vidas, independentemente de já apresentarem quadros de hipertensão ou diabetes”, explica, no comunicado, o diretor de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos, Albery Dias.

Dias complementa que, com a pandemia de Covid-19, a prevenção se torna ainda mais necessária já que essas “patologias são consideradas condições de risco para a infecção do coronavírus”.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Benefícios para farmacêuticos e pacientes

O farmacêutico e professor da Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica no ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni, aponta que iniciativas assim podem trazer benefícios tanto aos profissionais da classe, com maior espaço para mostrar seu trabalho, assim como também aos pacientes.

“O aumento do acesso da população aos serviços farmacêuticos, por meio do consultório farmacêutico, é uma excelente oportunidade para o profissional mostrar seu trabalho, contribuindo para o monitoramento e controle de condições clínicas, prevenção ou redução de efeitos adversos a medicamentos, por exemplo, e consequentemente, melhorando a qualidade de vida dos usuários”.

Outro ponto positivo observado por Poloni é a possibilidade de trazer um fluxo maior nos estabelecimentos. Isso amplia as vendas, e, consequentemente, os lucros das farmácias, ao mesmo tempo em que contribui com a assistência à saúde.

Além disso, os gestores perceberão o impacto positivo da consulta farmacêutica, que trará mais clientes ao estabelecimento, aumento da lucratividade e, o mais importante, melhoria da saúde dos pacientes”, concluiu Poloni.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente..

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmácia, Medicamentos, Varejo Farmacêutico

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS