Grupo DPSP traz farmácias para dentro de vans na pandemia

Farmácia na van

Grupo DPSP (Drogaria São Paulo e Pacheco) oferece um novo atendimento aos consumidores na pandemia – vans que levam todos os serviços disponíveis atualmente nas unidades físicas, como teste de Covid-19 e aplicação vacinas, revelou a revista Exame. Projeto vem sendo implantado nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

O serviço, batizado de Viva Saúde, é oferecido a condomínios e empresas, visando diminuir a circulação de pessoas nas unidades físicas. Por enquanto, serão quatro vans disponíveis, sendo três dedicadas à capital paulista e uma para o Rio. As regiões metropolitanas também serão atendidas, pois a expansão para outras regiões está contemplada dentro da estratégia da empresa, que aguarda novas licenças de operação para conseguir viabilizá-las.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Por enquanto, o serviço de vans não inclui imunização contra a Covid-19. Mas a Drogaria São Paulo, em parceria com a prefeitura de São Paulo, disponibilizou 14 lojas como pontos de vacinação na capital paulista. Além do grupo DPSP, Pague Menos, Raia Drogasil e Extrafarma também fecharam parceria com o executivo municipal para a imunização.

Os interessados em contratar as vans do Viva Saúde devem acessar o portal de serviços da DPSP para agendar a visita. Segundo a empresa, o preço pelo serviço varia de acordo com o tipo de atendimento a ser contratado e volume de pessoas a serem atendidas.

A companhia não divulgou o valor do investimento no novo serviço, mas destacou que ele está em fase inicial de implantação. “Começamos com os testes rápidos em 2020, e agora somos a primeira rede de varejo farmacêutico levando até o cliente imunização em larga escala por meio de unidades móveis. A operação é feita dentro das regras exigidas pelos órgãos reguladores”, afirmou à Exame o gerente executivo de Planejamento, Serviços e Novos Negócios do Grupo DPSP, Bruno Stoqui.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

O grupo também investiu em unidades com o potencial de aplicar mais de 20 mil doses de vacinas neste ano, como gripe, febre amarela, HPV, H1N1. Atualmente, a rede conta com aproximadamente 250 salas de serviços farmacêuticos em todo o Brasil.

“Temos uma equipe de farmacêuticos altamente preparada para cuidar da saúde e bem-estar por meio de atendimentos clínicos em nossas unidades, além do portal Viva Saúde. Com os serviços preventivos em todos os Estados, estamos garantindo ainda mais cuidado aos nossos clientes”, ressaltou o diretor de Operações, Expansão e Engenharia do DPSP, Felipe Zogbi, conforme revelou o site Mercado & Consumo.

O farmacêutico e professor da pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica no ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni, vê a iniciativa da rede de farmácias como positiva, sobretudo neste momento em que se deve evitar sair de casa por conta da pandemia.

“Todo projeto que visa levar saúde de qualidade à população é válido. As pessoas precisam de cuidado e atenção, principalmente quanto ao uso correto de medicamentos, função muito bem exercida pelo profissional farmacêutico”, salienta Poloni, destacando outro ponto. “É importante lembrar que os medicamentos devem ser transportados e acondicionados conforme a legislação vigente, para que sua qualidade, eficácia e segurança sejam sempre asseguradas”.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutico, Farmácia, Farmácia Clínica

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS