Grupo Tapajós adota solução de gestão para cadeia de suprimentos

Grupo Tapajós adota solução de gestão para cadeia de suprimentos

O varejista farmacêutico, Grupo Tapajós, que atua na região Norte do Brasil, está implementando estratégias para aprimorar seu processo de reposição de produtos e dar mais agilidade ao plano de expansão da rede em 2021. Para isso, a companhia adotou as soluções da Neogrid, empresa de tecnologia para gestão da cadeia de suprimentos.

Para fazer uma melhor gestão da sua cadeia de suprimentos, a companhia escolheu o serviço Distribution Requirements Planning (DRP), que otimiza os processos por meio do cálculo de compras, adequando o estoque à demanda com base no tempo médio de entrega, nível de serviço, capacidade de armazenamento e giro das mercadorias.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

“Essa aproximação deixará nosso workflow de compras e distribuição ainda mais rápido, inteligente e alinhado com a realidade do mercado. Vamos reduzir os índices de ruptura no estoque e ampliar a disponibilidade imediata de produtos no ponto de venda (PDV)”, explicou o diretor de marketing, vendas e customer experience do Grupo Tapajós, Fernando Ferreira, em matéria publicada por meio do portal Baguete.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Em um futuro próximo, o grupo varejista também deve utilizar um serviço disponibilizado por meio de uma ferramenta de planejamento de vendas e operações da Neogrid, que auxilia na otimização dos processos de comercialização.

“Estamos certos de que nossa solução será o diferencial para o Grupo Tapajós avançar nas suas estratégias em médio e longo prazo”, destaca o gerente comercial da Neogrid, Kleber Marinho.

Projeções futuras

Ainda de acordo com informação publicada no portal, as implementações em gestão estão acontecendo porque o objetivo do Grupo Tapajós é ampliar o faturamento de R$ 1 bilhão em dois dígitos até 2021, além de inaugurar mais 20 unidades próprias e outras 20 na modalidade de franquias.

Participe também: Grupo de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Varejo Farmacêutico, Comércio Varejista

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS