Certificação e Acreditação Hospitalar
Refletir sobre os principais conceitos e técnicas do processo de acreditação hospitalar, em particular, da metodologia da Organização Nacional de Acreditação (ONA), visando articular aspectos teóricos e práticos da gestão da qualidade em serviços de saúde. A Evolução dos Modelos da Acreditação de Serviços de Saúde / Elementos Essenciais do Sistema Brasileiro de Acreditação (ONA) / A Importância do Gestor no Processo de Acreditação de Serviços de Saúde / Conceito e fundamentos da Acreditação / Indicadores assistenciais e gerenciais / O Sistema Brasileiro de Acreditação das Organizações de Saúde (ONA) / Certificação/Sistemas de Acreditação de Serviços de Saúde / Análise dos Módulos (Qualidade I e Qualidade II) / Apresentação e discussão de cenários / Certificação X Acreditação II / Modelo de Excelência em Gestão - TR / Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ / Componentes/Garantia da Qualidade / Metodologia de Acreditação/Certificação 8.1 Normas /Roteiros / Diagnóstico/Benefícios /Entraves e dificuldades / Planos de Melhoria / Ferramentas da Qualidade.