Que tal trabalhar nas farmácias do grupo DPSP, que compõe as Redes Pacheco e Drogaria São Paulo? Vagas não faltam, já que este grupo tem cerca de 1.100 lojas distribuídas por diversos Estados brasileiros. E mais! Atualmente são, aproximadamente, quatro mil farmacêuticos atuantes em suas lojas. Para melhorar as chances de empregabilidade dos farmacêuticos que desejam se candidatar, a gerente de Recursos Humanos do Grupo, Cristiane Lamonica, oferece dicas primordiais. Boa sorte a todos!
1 – Mostre conhecimento técnico - Durante o processo seletivo, o grupo preza o perfil técnico apresentado durante provas e entrevistas.
2 – Seja ético – As redes fazem uma análise comportamental. “Nossa maior preocupação é termos profissionais éticos e orientados a prestar o melhor atendimento aos nossos clientes”, diz Cristiane.
3 – Mostre pro-atividade - Os comportamentos mais valorizados são a comunicação, foco em atender bem ao cliente, trabalho em equipe com a preocupação no desenvolvimento dos demais membros da equipe, visão estratégica, senso de dono e que tenha paixão pela profissão.
4 – Não é necessária experiência – Cristiane ressalta que no momento da contratação não é necessário ter experiência prévia como farmacêutico do varejo.
5 – Não há diferenciação por conta da faculdade cursada – “Entendemos que as faculdades de Farmácia estão habilitadas a formar os profissionais que devemos ter em nossas lojas. Sendo assim, não fazemos seleção de forma diferenciada.
6 – Considere uma pós-graduação - Poderá ser levada em consideração a pós-graduação com experiência prática, principalmente se estiver alinhada ao segmento de varejo farmacêutico.
O ICTQ oferece pós-graduação em Prescrição Farmacêutica que pode capacitar os candidatos que desejam trabalhar nas redes, inclusive com a possibilidade da prática farmacêutica.
7 – Seja diferenciado – “Acreditamos que a formação além da graduação já demonstra um perfil diferenciado do candidato, que se preocupa com o seu desenvolvimento e empregabilidade em diversas frentes e segmentos de atuação”, ressalta Cristiane.
Mais sobre o grupo DPSP
Em 2011 houve a fusão de duas grandes redes nacionais: Pacheco e São Paulo, formando o Grupo DPSP.
A Drogaria São Paulo nasceu em 1943 e atua com quase 600 filiais presentes nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco, empregando mais de 11 mil funcionários e atendendo a mais de 8 milhões de clientes por mês.
As Drogarias Pacheco, uma rede com 122 anos de história, possui quase 500 filiais, que estão presentes nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraná e também no Distrito Federal, empregando mais de 12 mil funcionários e atendendo a mais de 7 milhões de clientes por mês.