Gigantes do setor farmacêutico apoiam Fórum de Empresas LGBTQIA+

Gigantes do setor farmacêutico apoiam Fórum de Empresas LGBT

Anualmente, todo o mês de junho é celebrado o mês do Orgulho LGBTQIA+. O movimento traz o olhar e a reflexão sobre a luta e os desafios da comunidade LGBTQIA+ no mundo afora. Ao mesmo tempo, aponta as iniciativas que a sociedade civil e organizações estão empenhando na luta contra a homofobia e defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Uma dessas iniciativas é o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, organização informal, criada desde 2013, que reúne grandes empresas, de diferentes setores, mas com um propósito em comum: a promoção dos direitos humanos para toda essa comunidade. E, além disso, busca impactar outras empresas, e a própria sociedade, a terem o mesmo olhar, respeito e cuidado a esses públicos.

Entre quase 100 empresas que apoiam o Fórum, há quatro gigantes do setor farmacêutico. As alemãs Bayer e Merk, a Takeda, do Japão, e a francesa Sanofi.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Ao fazer parte deste grupo, as farmacêuticas somam esforços para colocar em prática os compromissos das entidades com os 10 direitos LGBTI+ assinados na Carta do Fórum. Dessa forma, elas contribuem interna e externamente com o tema. Ou seja, com ações concretas dentro da empresa e na sociedade, conforme o próprio Fórum relata:

“É importante demonstrar para a comunidade interna e externa que a empresa está comprometida em respeitar e promover os direitos LGBTI+. É bom para a causa, para atrair talentos, bons negócios, descobrir novos parceiros e fortalecer práticas internas de engajamento de colaboradores. É bom para as pessoas, os negócios e para a sociedade”, destaca o Fórum.

Para conhecer mais sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, acesse aqui.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Importância das iniciativas em LGBTI+

O farmacêutico clínico e professor da Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica do ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni, destaca a importância das empresas, em especial, do setor farmacêutico, a dar apoio às causas da comunidade LGBTI+, pois esse apoio contribui não apenas para promover os seus direitos, mas, principalmente, combater a homofobia.

“Os altos e assustadores números de assassinatos por preconceito à diversidade demonstram claramente que a sociedade precisa ter mais respeito à vida e a todos que nela habitam, independentemente de raça, cor, orientação sexual, etc”.

Por fim, ele lembra que 28 de junho foi o dia Internacional do orgulho gay. E, na ocasião, diversas empresas pelo mundo apoiaram a causa, mudando seu logo para as cores do arco-íris. E vibrou com essa ação, destacando a atuação da indústria farmacêutica na causa:

“Isso é Brilhante. E isso não seria diferente para indústrias farmacêuticas, que prezam pelo respeito à diversidade! A sociedade em que todos os habitantes se respeitam é o sonho de cada indivíduo que se acha ou é julgado diferente do restante. Respeitar a diversidade é obrigação de todos”, enfatizou.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente..

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS