Farmacêutico é flagrado fazendo lipoaspiração em clínica odontológica

Farmacêutico é flagrado fazendo lipoaspiração em clínica odontológica

Um farmacêutico foi autuado em flagrante após ser flagrado realizando procedimentos cirúrgicos estéticos, incluindo lipoaspiração, dentro de uma clínica odontológica em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). O caso foi descoberto nessa quinta-feira (23) durante a Operação Jaleco, deflagrada pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) em parceria com a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária.

De acordo com a fiscalização, o profissional utilizava um espaço na clínica odontológica para oferecer procedimentos de estética invasivos, atividade que não é de sua competência legal. Durante a ação, foram localizados e apreendidos medicamentos, e o consultório irregular foi interditado. O farmacêutico acabou conduzido pela Polícia Civil e autuado em flagrante.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Médica anunciava estética em redes sociais

Outro flagrante da operação envolveu uma mulher que se apresentava como médica e divulgava seus serviços de estética nas redes sociais. Ela chegou a tentar obter inscrição no CRM-MT por meio da revalidação de um diploma estrangeiro, mas o processo foi cancelado pela universidade responsável, levando à suspensão do registro.

publicidade inserida(https://ictq.com.br/pos-graduacao/3317-pos-graduacao-estetica-avancada-procedimentos-consultorio-e-gestao)

Mesmo sem habilitação, a suspeita atendia em uma clínica clandestina, sem alvará de funcionamento e sem identificação na fachada. A entrada no local só foi possível após a expedição de mandado de busca e apreensão. No espaço, a polícia encontrou carimbo médico e termos de consentimento assinados por pacientes. Há indícios de que ela também teria firmado contrato para atuar como perita em órgão público, mesmo sem registro profissional.

Além dos dois casos mais graves, a força-tarefa constatou outros problemas em clínicas e consultórios do município, como a comercialização de medicamentos para emagrecimento sem autorização da Anvisa, venda de medicamentos vencidos e ausência de equipamentos básicos obrigatórios para funcionamento.

O CRM-MT alertou para os riscos que a população corre ao se submeter a atendimentos por profissionais não habilitado e que a população precisa buscar atendimento de qualidade, feito por profissionais devidamente capacitados e habilitados.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias

Contatos

WhatsApp: (11) 97216-0740
E-mail: faleconosco@ictq.com.br

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda a quinta-feira: das 08h às 17h
Sexta-feira: das 08h às 16h (exceto feriados)

Quero me matricular:
CLIQUE AQUI

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - 5º andar - Centro - Anápolis/GO 

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS