Sobre o curso
O ICTQ - Instituto de Pós-Graduação para Farmacêuticos, apresenta nesse curso sobre a Gestão de Mídias Sociais, uma forma revolucionária de aprender em multiplataformas.
O processo de digitalização e virtualização dos meios de comunicação, viabilizado a partir do desenvolvimento das tecnologias digitais de informação e de comunicação, ampliou largamente o acesso dos usuários a informações dos mais diversos gêneros, gerou enormes possibilidades de produção de conteúdo e potencializou, em grande dimensão, a comunicação entre os indivíduos, promovendo a interação social e criando novas oportunidades de socialização, que atualmente extrapolam os limites geográficos.
Tal cenário, que começou a tomar forma com o surgimento da internet, vem se consolidando e ganhando força com a evolução da web, resultando, a cada dia, em novas e diferenciadas formas de relacionamento entre pessoas e organizações, e, nesse contexto, as mídias e redes sociais digitais vêm apoiando, de maneira crescente, as tarefas de construir, manter e incrementar relacionamentos.
O gerenciamento de redes sociais é muito mais que simplesmente fazer publicações. Uma gestão de mídias sociais envolve diversas etapas, que incluem desde a definição da estratégia e do posicionamento, o planejamento de publicações e a execução até o monitoramento e o levantamento dos resultados.
Programa e conteúdo em videoaulas
- A importância do Marketing no Cenário Digital
- O novo comportamento do consumidor
- Definindo estratégias por personas
- Indústria 4.0 e Transformação Digital
- Presença Digital no Instagram
- Estratégia e Gestão no WhatsApp Business
- Comunicação e Negócios no Facebook
- Oportunidade Digital no LinkedIn
- Marketing de Conteúdo e Comunicação Digital
- Estratégias de Conteúdo em Redes Sociais
- A Plataforma de Anúncios do Instagram + Facebook
*O conteúdo programático é o mesmo aplicado às turmas de pós-graduação. O mesmo poderá passar por atualizações.
Contatos
Para mais informações entre em contato através do nosso WhatsApp (62) 99334-3458, e-mail cursos@ictq.com.br ou pelo 0800 602 6660.
Carga Horária
20 horas de estudo.
A carga horária do curso distribui-se com o tempo de duração dos vídeos, leitura de artigos, e tempo de estudo dos materiais extras e execução da atividade avaliativa.
Certificado
O curso possui certificado de uma Instituição de Ensino Superior, credenciada e com nota máxima no MEC
Período de Acesso
4 meses.