Gestão de Marketing Farmacêutico

Sobre o curso

O ICTQ - Instituto de Pós-Graduação para Farmacêuticos, apresenta nesse curso sobre a Gestão de Marketing Farmacêutico, uma forma revolucionária de aprender em multiplataformas.

O mercado farmacêutico é altamente competitivo com demanda de profissionais especializados no segmento. As regulamentações do setor influenciam diretamente na dinâmica do mercado e em especial na forma de fazer o marketing e a propaganda dos produtos.

Com a evolução do mercado e a quantidade de categoria de produtos disponíveis, é necessário que o profissional se torne cada vez mais especialista, pois a forma de administrar uma linha de produtos genéricos é diferente de produtos patenteados, OTCs (MIPs), dermocosméticos e assim por diante. Além disso, o dinamismo é uma constante no setor farmacêutico, onde as rápidas mudanças geram situações novas a cada momento e determinam o sucesso ou fracasso de um produto ou empresa.

Esta realidade exige que os profissionais que trabalham no setor farmacêutico estejam constantemente atualizados e conscientizados de que o sucesso profissional e os resultados sólidos à longo prazo, somente ocorrerão se existir uma visão estratégica sobre todos os players que atuam no mercado.

Programa e conteúdo em videoaulas

Introdução ao Marketing

  • Definições de Marketing
  • Valores
  • Benefícios
  • Custos

Entendendo o Público-Alvo e os 4 P´s do Marketing

  • Estudar o público-alvo de uma Farmácia

Entendendo o “P” de Produto

  • Durabilidade e Tangibilidade
  • Os Produtos dentro do Varejo Farmacêutico
  • Principais Grupos
  • Ajustamento de produto
  • Estratégia para o ciclo de vida do produto

Entendendo o “P” de Preço

  • Preço
  • Estudo das margens de lucro oficial e real (medicamentos)
  • Estudo das margens de lucro (perfumaria/não medicamentos/liberados)
  • Markup x Margem de Lucro

Entendendo o “P” de Praça

Entendendo o “P” de Promoção

Análise do Calendário Sazonal, do Varejo e da Saúde

  • Preço X Diferencial X Valor
  • Unir Calendário Sazonal, do Varejo e da Saúde

Ferramenta Estratégica

Roteiro de Marketing e Merchandising

  • Planejamento
  • Divulgação
  • Execução
  • Análise de resultados

*O conteúdo programático é o mesmo aplicado às turmas de pós-graduação. O mesmo poderá passar por atualizações.

Contatos

Para mais informações entre em contato através do nosso WhatsApp (62) 99334-3458 ou e-mail cursos@ictq.com.br.

Carga Horária

20 horas de estudo.

A carga horária do curso distribui-se com o tempo de duração dos vídeos, leitura de artigos, e tempo de estudo dos materiais extras e execução da atividade avaliativa.

Certificado

O curso possui certificado de uma Instituição de Ensino Superior, credenciada e com nota máxima no MEC

Período de Acesso

Vitalício.

Investimento

R$ 500,00 (quinhentos reais).

Pagamento através de Cartão de Crédito (em até 3 x) ou Boleto Bancário, pelo Hotmart

Acesso à Plataforma EaD:

O login e a senha serão enviados em até dois dias úteis após a confirmação do pagamento.

Inscrições

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS