Controle de Qualidade de Cosméticos e Dermocosméticos

Sobre o curso

O ICTQ - Instituto de Pós-Graduação para Farmacêuticos, apresenta nesse curso sobre o Controle de Qualidade de Cosméticos e Dermocosméticos, uma forma revolucionária de aprender em multiplataformas.

É de inteira responsabilidade do fabricante, do importador ou do responsável pela colocação do produto no mercado, garantir sua segurança para os consumidores, nas condições normais ou razoavelmente previsíveis de uso.

Considerando que a ausência de risco não existe e, dadas as dificuldades para estabelecer conceitos relativos a uma condição razoavelmente previsível de uso, o responsável por um produto cosmético ou dermocosmético deve empregar recursos técnicos e científicos suficientemente capazes de reduzir possíveis danos aos usuários, especialmente seguindo as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Controle de Qualidade (CQ), exigidos pela regulamentação. O CQ não deve se limitar às operações laboratoriais, mas abranger todas as decisões relacionadas à qualidade do produto.

Programa e conteúdo em vídeos e artigos

  1. Abordagem em :Conceitos do mercado, sistema regulatório vigente, atuais exigências regulçatorias , exigências de BPF, controle da qualidade em  operações de produção ,  responsabilidades gerenciais e técnicas, providências para armazenagem e  controle,  controles nas matérias primas, produtos intermediários, produtos granel, bem como outros controles em processo, calibrações e validações,  liberação de produtos, amostragem , procedimento de auto-inspeção e/ou auditoria interna de qualidade, qualificação de fornecedores de materiais e matérias-primas sejam classificados,  conceitos de rastreabilidade. Testes de controle da qualidade apresentação de sistema envolvendo qualidade assegurada.

  2. Conceitos, diferenças das responsabilidades de CQ x GQ, medidas de controle, sistema regulatório nacional e internacional, armazenagem,  utilização de  IFAs, outros insumos e  suprimentos.

  3. Técnicas de controle da qualidade, ferramentas  para exercer o controle da qualidade, consulta a definições existentes em farmacopeias. Validação e qualificação. Relatórios  e apresentação de dados a ANVISA, qualificação de fornecedores.

  4. Apresentação breve de ferramentas auxiliares ao controle da qualidade para  os insumos     cosméticos e dermocosméticos:  folha de verificação,  diagrama de pareto, diagrama de causa e efeito,  histograma, diagrama de dispersão,  fluxograma, gráfico de controle, brainstorming,  5w1h

*O conteúdo programático é o mesmo aplicado às turmas de pós-graduação. O mesmo poderá passar por atualizações.

Contatos

Para mais informações entre em contato através do nosso WhatsApp (62) 99334-3458, e-mail cursos@ictq.com.br ou pelo 0800 602 6660.

Carga Horária

20 horas de estudo.

A carga horária do curso distribui-se com o tempo de duração dos vídeos, leitura de artigos, e tempo de estudo dos materiais extras e execução da atividade avaliativa.

Período de Acesso

4 meses.

Investimento

R$ 439,90 (quatrocentos e trinta e nove reais e noventa centavos).

Pagamento através de Cartão de Crédito (em até 12 x) ou Boleto Bancário, pelo PagSeguro.

Acesso à Plataforma EaD:

O login e a senha serão enviados em até dois dias úteis após a confirmação do pagamento.

Inscrições

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS